quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Quando deixar de lado os links patrocinados (Adsense, UOL Links, Hotwords e etc)

Bom, você deve ter lido o título do post e deve ter pensado: Bom, se não utilizar links patrocinados, como vou ganhar dinheiro com meu blog?

Vamos partir do princípio que você possui um blog com nicho de atuação bem definido, tal como a área da engenharia civil.

Monte seu blog, envie artigos, coloque seu(s) programa(s) de links patrocinados preferido(s) e o faça aparecer na internet seguindo algumas dicas que já foram comentadas anteriormente.

Em um pequeno a médio prazo (6 meses a um ano), você pode tranquilamente alcançar visibilidade suficiente para gradualmente abandonar os programas de links patrocinados.

Mas como vou fazer isso? Como terei rendimento com meu blog?

Vamos analisar pelo seguinte ponto. Você já tem seu blog, ele já tem acessos e interações suficientes para incentivá-lo a escrever mais e mais (de 5 a 10 mil acessos/mês), já possui visitantes fidelizados (através de RSS, newsletters ou etc), já é bem visto por sites de busca e por redes sociais. Então é hora de vender espaços publicitários em seu site para empresas que atuem no mesmo nicho que você esta atuando e que desejam anunciar na internet.

O que você quer dizer com isso?

Quero dizer o seguinte. Tendo um blog interessante, que realmente chame a atenção de seus visitantes e que realmente forneça conteúdo de qualidade, nada impede você de utilizar os espaços que os links patrocinados ocupam, com publicidade negociada diretamente com o anunciante.

Posso lhe afirmar com toda certeza de que, tendo áreas inteligentes para publicidade e um mídia kit bacana, você poderá "lavar a égua" vendendo-os por valores muito superiores aos rendimentos dos links patrocinados.

Pense nisso. Utilize links patrocinados, mas fique atento às oportunidades de ganhos maiores com outras formas de publicidade.

Espero que possa ser útil.

Abraço

CONTINUE LENDO ESTE POST...

sábado, 3 de janeiro de 2009

Aumente seus rendimentos: Dicas Google Adsense!

Ola Pessoas!!!

Primeiramente, desejo um 2009 de prosperidade e que consigam alcançar todas as metas traçadas para este novo ano.

Trago hoje algumas dicas para que possam aumentar seus rendimentos no Programa Adsense. Se ainda não o conhece dê uma lida no post Ganhe dinheiro com seu blog. Conheça o Adsense!.

Vamos em frente:

  • Entenda os termos de uso: antes de mais nada procure ler e reler os termos de uso do Adsense e certifique-se de entender plenamente o que regem. Nem pense em sair da linha, isso pode lhe render o cancelamente de sua conta e a perda do valor que já havia conquistado.

  • Utilize combinações de cores coerentes: Ao inscrever-se no programa, nunca crie blocos de anúncios com cores chamativas e que não combinam com seu blog/site. Há grandes chances de não receber cliques, pois seus visitantes perceberão que se trata de um anúncio querendo "empurrar" algo.
  • Teste seus blocos de anúncios: o Adsense oferece vários formatos de anúncios, teste os que se enquadram melhor nos espaços de seu blog/site. Você pode seguir o modelo de posicionamentos oferecido pela equipe do Adsense abaixo:

  • As cores mais fortes representam as melhores áreas para o posicionamento de anúncios.

  • Conselhos da equipe Adsense: se conselho fosse bom, seria vendido não é mesmo? Alguns conselhos são oferecidos de graça pela equipe do Adsense e um destes é de utilizar certos formatos de anúncios que estatisticamente aumentam a taxa de cliques. Os formatos mais lucrativos são: 336×280, 300×250 e 160×600.

  • Utilize critérios: apesar de o nome "critério" ser confuso num primeiro momento é uma das funcionalidades que nos permite saber exatamente o CTR e eCPM de cada anúncio. Saiba o que são e como criar critérios aqui.


Bom, a melhor das dicas ainda não se refere especificamente aos formatos, cores, conselhos, critérios e etc e sim a criar conteúdos de qualidade e atrair cada vez mais tráfego ao seu blog/site. Invista na obtenção de tráfego de várias fontes, inclusive dos motores de pesquisa que são os que mais geram lucros nos links patrocinados.

Precisando de inspiração para continuar trabalhando com o Adsense? Conheça o homem que ganhou 1 milhão de dólares com o programa.

Espero que estas dicas possam lhe ajudar.

Grande abraço.

CONTINUE LENDO ESTE POST...