sábado, 3 de janeiro de 2009

Aumente seus rendimentos: Dicas Google Adsense!

Ola Pessoas!!!

Primeiramente, desejo um 2009 de prosperidade e que consigam alcançar todas as metas traçadas para este novo ano.

Trago hoje algumas dicas para que possam aumentar seus rendimentos no Programa Adsense. Se ainda não o conhece dê uma lida no post Ganhe dinheiro com seu blog. Conheça o Adsense!.

Vamos em frente:

  • Entenda os termos de uso: antes de mais nada procure ler e reler os termos de uso do Adsense e certifique-se de entender plenamente o que regem. Nem pense em sair da linha, isso pode lhe render o cancelamente de sua conta e a perda do valor que já havia conquistado.

  • Utilize combinações de cores coerentes: Ao inscrever-se no programa, nunca crie blocos de anúncios com cores chamativas e que não combinam com seu blog/site. Há grandes chances de não receber cliques, pois seus visitantes perceberão que se trata de um anúncio querendo "empurrar" algo.
  • Teste seus blocos de anúncios: o Adsense oferece vários formatos de anúncios, teste os que se enquadram melhor nos espaços de seu blog/site. Você pode seguir o modelo de posicionamentos oferecido pela equipe do Adsense abaixo:

  • As cores mais fortes representam as melhores áreas para o posicionamento de anúncios.

  • Conselhos da equipe Adsense: se conselho fosse bom, seria vendido não é mesmo? Alguns conselhos são oferecidos de graça pela equipe do Adsense e um destes é de utilizar certos formatos de anúncios que estatisticamente aumentam a taxa de cliques. Os formatos mais lucrativos são: 336×280, 300×250 e 160×600.

  • Utilize critérios: apesar de o nome "critério" ser confuso num primeiro momento é uma das funcionalidades que nos permite saber exatamente o CTR e eCPM de cada anúncio. Saiba o que são e como criar critérios aqui.


Bom, a melhor das dicas ainda não se refere especificamente aos formatos, cores, conselhos, critérios e etc e sim a criar conteúdos de qualidade e atrair cada vez mais tráfego ao seu blog/site. Invista na obtenção de tráfego de várias fontes, inclusive dos motores de pesquisa que são os que mais geram lucros nos links patrocinados.

Precisando de inspiração para continuar trabalhando com o Adsense? Conheça o homem que ganhou 1 milhão de dólares com o programa.

Espero que estas dicas possam lhe ajudar.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário