quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Quando deixar de lado os links patrocinados (Adsense, UOL Links, Hotwords e etc)

Bom, você deve ter lido o título do post e deve ter pensado: Bom, se não utilizar links patrocinados, como vou ganhar dinheiro com meu blog?

Vamos partir do princípio que você possui um blog com nicho de atuação bem definido, tal como a área da engenharia civil.

Monte seu blog, envie artigos, coloque seu(s) programa(s) de links patrocinados preferido(s) e o faça aparecer na internet seguindo algumas dicas que já foram comentadas anteriormente.

Em um pequeno a médio prazo (6 meses a um ano), você pode tranquilamente alcançar visibilidade suficiente para gradualmente abandonar os programas de links patrocinados.

Mas como vou fazer isso? Como terei rendimento com meu blog?

Vamos analisar pelo seguinte ponto. Você já tem seu blog, ele já tem acessos e interações suficientes para incentivá-lo a escrever mais e mais (de 5 a 10 mil acessos/mês), já possui visitantes fidelizados (através de RSS, newsletters ou etc), já é bem visto por sites de busca e por redes sociais. Então é hora de vender espaços publicitários em seu site para empresas que atuem no mesmo nicho que você esta atuando e que desejam anunciar na internet.

O que você quer dizer com isso?

Quero dizer o seguinte. Tendo um blog interessante, que realmente chame a atenção de seus visitantes e que realmente forneça conteúdo de qualidade, nada impede você de utilizar os espaços que os links patrocinados ocupam, com publicidade negociada diretamente com o anunciante.

Posso lhe afirmar com toda certeza de que, tendo áreas inteligentes para publicidade e um mídia kit bacana, você poderá "lavar a égua" vendendo-os por valores muito superiores aos rendimentos dos links patrocinados.

Pense nisso. Utilize links patrocinados, mas fique atento às oportunidades de ganhos maiores com outras formas de publicidade.

Espero que possa ser útil.

Abraço

6 comentários:

Eventual disse...

Gostei do post,to começando com blogs,entrei por curiosidade,mas to me empolgando.Tenho conhecimentos de web design mas to fora desse mercado,é mais um hobby.

Flagroou disse...

Ola gostei do blog...
da uma passadinha no meu!!!
é de Brindes e Amostras grátis

www.brindesgratis.com

Márlio Esmeraldo disse...

Opa! Beleza?

Reformulamos a política de parceria do blog PutsGrilo!com. Você quer ser nosso parceiro?
Caso queira, veja só esta página: http://www.putsgrilo.com/parcerias/

Abraço,
Márlio Esmeraldo
PutsGrilo!com
www.putsgrilo.com

joildo.si disse...

Olhem o meu

http://joildosi.blogspot.com/

Fernando FR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando FR disse...

Olá, gostei do post, no meu site também tem algumas dicas de como ganhar uma graninha extra na net, acessem www.deejayfr.com

Postar um comentário