quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

E agora, quais os resultados que terei?

Fico imaginando a anciedade de quem esta adentrando o mundo dos blogs para ter muitos ganhos apenas escrevendo na internet.

Como ja dizia um pedreiro famoso da TV, veja bem.

Viver de blogar é possível sim, porém, não pense que é criar um domínio num blogger da vida e sair copiando qualquer texto que atravesse seus olhos ou escrevendo qualquer coisa que lhe venha a cabeça (apesar de alguns blogs serem sucesso falando de tudo que vem na cabeça).

Na minha opinião, blogar é a arte de se comunicar através de seus pensamentos e conhecimentos acerca das coisas que nos rodeiam. FISOLOFEI, hein?!

Bom, se não entendeu bulhufas, eu explico.

Penso que para escrever (em qualquer tipo de mídia) você deve estar seguro do que esta falando, deve estar bem embasado e não deve ter medo de arriscar. Arrisque criatura! Fale, explique, discuta, desenhe e só assim você saberá os resultados.

Você poderia me perguntar: De que resultados você esta falando?

Os principais resultados que podem estar escondidos atrás de seu medo são: reconhecimento e dinheiro. Posso até arriscar a dizer que um é consequência do outro em ambas as direções.

Se você é bom no que faz e convence seus visitantes disso, automaticamente eles terão você na cabeça, talvez como um exemplo a ser seguido ou como uma fonte de inspiração e conhecimento.

Por outro lado, se seu blog apenas reproduz conteúdos de outros blogs/sites, cuidado! Você pode estar a um passo de ser um vilão na blogosfera.

Se você já tem uma área de atuação preferida e gosta de falar sobre ela, então já esta com meio caminho andado para o reconhecimento, basta agora, aplicar estratégias para alavancar rendimentos com o merecido reconhecimento.

No próximo post darei continuidade ao assunto já indicando formas de se aproveitar de seu reconhecimento on-line. Aguarde!

Abraço

3 comentários:

Maria Bonita disse...

Tenho um blog que é estranho, de denúncia, achei que ficaria apenas no meu estado, mas o Brasil todo acompanha.....veja e diga o que acha....ele é novinho, tem uns sete meses de vida.....como posso deixá-lomais bonitinho?
http://cartorios.blogspot.com

Jackson Caset disse...

Ola Maria,

Existem sites especializados em templates para o Blogger, talvez fosse interessante você procurar no google por "templates blogger". Você encontrará vários resultados que poderão te auxilizar a deixar o blog mais bonitinho.

Seu domínio no Blogger é muito bom, por isso seu site é encontrado no Brasil todo.

Vc utiliza atualmente alguma ferramenta para análise de tráfego de seu Blog? Ja pensou em monetizá-lo?

Agradeço pelo comentário. Aguardo seu contato.

Abraço

Daniel Reis disse...

Olá...

Se o assunto é dinheiro na internet quero saber se você conhece os Sites PTC, a evolução da publicidade na internet (Onde parte do dinheiro do anunciante é distribuido entre os usuários que visualizaram o anuncio!)

Para conhecer entre em

http://sites.google.com/site/jogosdinheirointernet/ptc

E pare de ver propaganda sem cobrar nada por isso! :-)

Postar um comentário